Programa:
Idioma:

Análise de Muros (Estruturas de Suporte)

A Análise de acordo com EN 1997 apresenta vários fatores parciais para a abordagem de projeto (AP) selecionada.

O dimensionamento de uma estrutura de acordo com o EN 1997-1 baseia-se na análise dos estados limite.

Redução de cargas (AP1, AP2, AP3):

Todas as abordagens de projeto consideram fatores parciais de redução de cargas. Estes são utilizados para multiplicar todas as forças introduzidas na análise. Para a verificação de modos individuais de fracasso, o programa determina se a força ou pressão atuam de forma favorável ou desfavorável. Dependendo da influência destas ações, elas são multiplicadas pelo fator parcial correspondente. A informação relativa aos fatores parciais aplicados é armazenada no relatório da análise.

Relatório da análise

A janela da análise permite definir "Ações variáveis secundárias" - os fatores parciais correspondentes são multiplicados pela combinação de coeficientes do carregamento.

Ao analisar estruturas de suporte, as condições da água e a consequente determinação do fator parcial para a ação da água são extremamente importantes.

Redução de material (AP1, AP3):

Os parâmetros do solo são automaticamente reduzidos pelos fatores parciais correspondentes.

Redução de resistência (AP2):

O valor das forças resistentes, momentos e capacidade de suporte são reduzidos.

Ao realizar a análise de acordo com a abordagem de projeto 1, todas as verificações são executadas duas vezes, para ambas as combinações de cargas. Para um dado estado limite, a tensão máxima de dimensionamento é visível na Área de trabalho.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente.