Comunicação entre Programas GEO5
Todos os programas GEO5 podem comunicar entre si através do GeoClipboard, que permite transferir uma vasta gama de dados – solos, interfaces, informações do projeto, Os programas também permitem transferência de dados para cálculos, i.e., é possível verificar a estabilidade global de um muro de contenção do programa Muro de Gravidade no programa Estabilidade de Taludes, ou é possível verificar a capacidade de carga do solo de fundação sob o muro no programa Sapata. Os dados transferidos para o programa Estabilidade de Taludes podem ser analisados no módulo específico – Módulo Percolação, onde os níveis freáticos podem ser avaliados de forma numérica.
Comunicação com Outros Programas
A comunicação com programas terceiros é possível através da importação/exportação em diversos formatos – tabelas (txt, xls), CAD, IFC, LandXML, entre outros.
Uma funcionalidade especial é a importação de ensaios de campo – os programas podem carregar os dados diretamente na forma em que foram registados pelo equipamento do ensaio – ex.: .cpt, .gef, .gru, etc.
Carregamento de Mapas e Prospeções de Sondagens
O programa Estratigrafia permite comunicar com agências geológicas de todo o Mundo. Esta funcionalidade facilita o carregamento de mapas geológicos, prospeções de sondagens, etc., no programa.
Caso não estejam disponíveis dados cartográficos para a área em análise, por favor contacte-nos. Com a sua ajuda, poderemos implementar os dados em falta.
Normas AGS e SEP3
Os programas também podem realizar verificações de acordo com normas geológicas e geotécnicas existentes, tais como a norma inglesa AGS ou a norma alemã SEP3.